Story Slam – uma noite de profundas conexões – 20.05 na Samambaia.

por em Eventos, Geral

No dia 25.04 aconteceu o encontro que mais gostei aqui na casa, o STORY SLAM. Então senta que lá vem história, que vou explicar o que é e como foi. Esse é um evento organizado por mim e pela minha amiga Isabel Semler, que é de São Francisco e tem muitas referências incríveis.

Inspirado pela escola de artes Pitzer College de LA, “story slam” é um jeito de conectar amigos e desconhecidos para compartilhar suas experiências e histórias reais. Cada encontro tem uma temática e as pessoas podem estar ali para contar ou só para ouvir.

O primeiro evento teve a temática AMOR e foi profundo. Imagina um monte de gente que nunca se viu na vida, em plena sexta-feira, tomando coragem para falar de um assunto pessoal. Fico aqui pensando que às vezes convivemos anos com alguém e não nos damos a chance de falar do que realmente importa.

O evento funciona assim: se você quer contar uma história, coloca um nome no papel e sorteamos na hora a ordem, assim, você não fica preocupado pensando “sou o próximo”. A primeira participante, a Elin, contou uma história incrível. Ela nasceu em Curitiba e se mudou pequena para a Hungria, e agora está de volta conhecendo suas raízes. Por isso, ela contou a história do amor pelos antepassados. <3 Ela contou sobre como seu avô (negro) lutou pelos escravos.

Muitas pessoas falaram sobre amor próprio, que é tão tão difícil de se alcançar. Foi muito emocionante ver o amor em suas diversas formas, fugindo apenas do amor romântico. A Isabel, por exemplo, escolheu cantar uma música que ela compôs para alguém que ela amou muito.

Alguns aprendizados do story slam: escuta ativa, você não interrompe o outro que está falando – e isenção de julgamento, quando você escuta alguém se abrindo, você é capaz de criar empatia imediata e entender uma pessoa.

O próximo Story Slam vai rolar dia 20.05 e a temática é OPEN LETTER, ou seja, você pode ler uma carta, e-mail, mensagem que você enviou ou recebeu de alguém e que te marcou.

IMG_0860

Se você quiser participar do próximo, envia um oi para vounasamambaia@gmail.com > Apenas 20 vagas.

Para finalizar, deixo aqui um pedaço de um depoimento de um participante que me emocionou:

“Tenho que te agradecer por sexta passada. Foi uma dessas noites inesquecíveis por vários motivos. Não sabia mesmo o que esperar e sai da sua casa (que você abre muito generosamente) transformado. As pessoas que estavam lá, as histórias, a energia daquela noite, vão ficar comigo por muito tempo. Foi demais.”

<3

Comentar via Facebook

Comentar via Blog