Festival de Turismo Mulheres no Mapa

por em Eventos, Geral, Viagem

Quando fui chamada para dar a primeira palestra, meu coração saiu pela boca e eu saí do primeiro evento prometendo que não faria mais isso, porque passava nervoso. Mas, com o tempo, fui percebendo a oportunidade incrível que é ter uma conversa com tantas pessoas ao mesmo tempo. Já falei em Universidade, empresa, agências e tive trocas muito legais com pessoas muito diferentes. Por isso, fiquei muito feliz quando fui convidada pelo SESC de São Paulo para participar do Festival de Turismo Mulheres no Mapa, que dá voz ao protagonismo feminino no setor. Até porque, o turismo realmente transformou a minha vida e transforma a de milhares de mulheres.

O evento, que ocorrerá entre 21 de outubro e 6 de novembro, irá reunir uma série de atividades em unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, interior e litoral

bate papo samira lemes

O Turismo Social do Sesc em São Paulo, programa que em 2018 completará 70 anos, incentiva os participantes das atividades a dialogarem com outras culturas, interagirem com os habitantes dos locais visitados, conhecer seu patrimônio natural e respeitar suas tradições, sempre de forma responsável e consciente.

“O turismo social é parte de um contexto maior – a educação permanente -, no qual se integra a outros programas das áreas de cultura, esportes, saúde e sustentabilidade do Sesc”, afirma o diretor regional, Danilo Santos de Miranda. “É um dos meios para se despertar a consciência política, histórica e comunitária não apenas dos viajantes, mas também dos anfitriões e das empresas que fazem parte deste processo, que permite contatos e trocas simbólicas e materiais, que ocorrem nesta ampla vivência compromissada com a ética e a sustentabilidade social”, conclui Miranda.

A programação do festival “Mulheres no Mapa” inclui excursões e passeios – entre eles, visitas a centros que guardam memórias da apropriação dos territórios pela população negra feminina –, e intervenções artísticas, além de exibições de filmes e documentários seguidas de bate-papo. As ações também contemplam oficinas, palestras e rodas de conversa sobre questões variadas, sobre mulheres que assumiram o protagonismo no desenvolvimento do turismo em suas comunidades, entre outras atividades que buscam compartilhar experiências e discutir os desafios da participação feminina nesse setor.

A programação completa está disponível no site www.sescsp.org.br/mulheresnomapa.

🙂

Comentar via Facebook

Comentar via Blog

1 comentário

  1. Rodrigo

    Muito bacana o Blog “ganhei um tempão ” nele ,vou aparecer de vez em “sempre”

    Responder