marcapasso

por em Textos

ninguém caminha naturalmente ao mesmo tempo do outro. ainda que tenham a mesma altura, as pernas possuem tamanhos e musculaturas diferentes e o tanto que já nos movemos nessa vida faz com que cada um desenvolva maiores capacidades respiratórias e coronarianas- cardiovasculares-coronárias que influenciam diretamente o quanto podemos suportar altos e baixos.

(quando se trata do coração, não sabemos bem nomear os termos.)

portanto, para que duas pessoas caminhem no mesmo ritmo, existe alguém diminuindo ou apressando o passo. dificilmente sabemos quem.

<>
toda vez que estavam saindo de casa e ela estava trancando a porta – não se sabe quando esse hábito começou, mas era sempre ela que trancava a porta– e enquanto tentava acertar a chave no ângulo certo – era dessas fechaduras que só os donos são capazes de acertar o movimento– pois bem, enquanto ela tentava acertar a chave de primeira, ele saia apressadamente descendo as escadas. isso era irritante.

ela gostaria que ele a esperasse. e então, todos os dias, silenciosamente, ela se perguntava se aquilo era um sinal de que no fundo, ele queria mesmo era sair andando.

 Lukasz Wierzbowski
Lukasz Wierzbowski

Comentar via Facebook

Comentar via Blog